Como ganhar dinheiro com infoprodutos?

Se você pensa em maneiras de como empreender na internet, mas ainda não sabe bem no que investir esse post chegou na hora certa. Vamos mostrar como ganhar dinheiro com infoprodutos!

Esse é um mercado em expansão, inclusive nós da Cia Web Sites, uma agência especializada na criação de sites, contamos com alguns infoprodutos para ajudar a informar nossos clientes e o público em geral.

Mas o que vem a sua mente quando você ouve ou lê essa palavra “infoprodutos”? Pode ser que esse ainda seja um tema meio confuso para muitas pessoas.

Pensando nisso, vamos explicar direitinho o que são eles, além de dar várias dicas sobre o assunto para que você possa investir sem medo. Vamos lá!

O que são infoprodutos?

Bom, para começar a entrar nesse mundo, é essencial que você saiba exatamente o que são infoprodutos. Infoprodutos são produtos digitais que oferecem algum conhecimento útil para as pessoas e são disponibilizados de forma paga ou gratuita.

Podem ser produzidos nos mais diversos formatos: vídeos, webinars, ebooks (também conhecidos como livros digitais), aplicativos, podcasts, infográficos, etc.

Quem quer investir em infoprodutos pode, por exemplo, criar um curso online de inglês e dos mais diferentes assuntos, temas e áreas do conhecimento.

As áreas também são variadas: culinária, tecnologia, marketing, dicas de viagens, dicas de economia, desenvolvimento pessoal, astrologia, musicalização, etc.

Todos esses temas e muitos outros podem ser tratados em cursos online ou serem abordados em podcasts, webinars e até mesmo em apps que ajudem as pessoas a desenvolver certas habilidades.

Por que investir neles é uma ideia tão boa?

Hoje em dia as pessoas tendem bastante a buscar conhecimento, se educar e se entreter usando a internet, seja no computador ou nos smartphones.

Seu produto pode ajudar muitas pessoas a resolver problemas e aprender sobre os mais diversos temas sem sair de casa.

Financeiramente, eles têm o potencial de se tornar uma excelente forma de conseguir uma renda extra ou até mesmo se tornarem a fonte principal de renda mensal.

São uma ótima oportunidade para quem quer sair do emprego atual ou se encontra desempregado ou desempregada, por exemplo.

Sem contar que é os lucros são escaláveis, ou seja, você produz o material uma única vez e pode continuar vendendo-o por muito tempo sem que haja alterações (a não ser que alguma atualização aconteça e tenha que ser adicionada ao conteúdo).

A internet rompe com todas as barreiras físicas que as formas tradicionais ainda apresentam. Pessoas de qualquer lugar do Brasil e até mesmo do mundo podem comprar seu infoproduto, aumentando imensamente o seu público e as suas oportunidades de venda.

Ao disponibilizar seu infoproduto para a venda na internet, é possível vender até quando você está dormindo, pois o contato direto com o cliente não é necessário. Essa é uma das principais vantagens do empreendedorismo digital.

Outra vantagem é que os infoprodutos possuem um custo de produção e manutenção muito mais em conta do que os empreendimentos físicos. Em muitos casos é necessário apenas um computador com acesso à internet para criá-los.

Gasto com funcionários, estrutura física (aluguel, por exemplo), etc., muitas vezes não são necessários, deixando a sua produção muito mais barata.

Como vender infoprodutos

Se você pretende comercializar algum conhecimento em forma de infoproduto, deve ter em mente que é preciso fazer um planejamento tal como se estivesse vendendo algo tradicionalmente.

Tenha um plano bem estipulado em relação a todos os passos: criação, divulgação e gestão.

Vender infoprodutos na internet

O marketing digital deve ser seu maior aliado na hora de vender infoprodutos na internet. Isso significa que já que estamos falando de algo voltado para o meio digital, e é lá que seu público está, o mais indicado é divulgar sua “mercadoria” na internet, não é mesmo?

Sendo assim, você deve estabelecer sua presença na internet. Se possível conte com um site que pode funcionar como uma e-commerce, um plataforma para vender seu produto, uma vitrine.

É também indicado que você produza conteúdo para o site ou blog para se tornar autoridade no assunto antes de tentar vender o produto.

Estabeleça também sua presença nas redes sociais. Elas também são ótimas vitrines e podem ser uma ótima forma de se conseguir leads qualificados.

Outra opção é apostar no marketing de afiliados. Nesse tipo de sistema, você paga comissões para outras pessoas que vão passar a revender o seu infoproduto. Isso ajuda no impulsionamento da divulgação. 

Os afiliados passam a ser os representantes do seu produto e dessa forma podem influenciar as pessoas a sua volta – amigos, familiares e conhecidos – a comprarem seu infoproduto, sendo verdadeiros promotores da marca.

Infoprodutos mais vendidos

Se você já decidiu que quer investir nesse mercado, mas ainda não tem ideia do que fazer exatamente, podemos te ajudar a se inspirar e chegar a uma decisão.

Confira uma lista de infoprodutos de sucesso que você pode considerar em investir e logo depois uma lista dos mercados mais promissores para produzir seus materiais:

Formatos de infoprodutos

  • Ebooks;
  • Audiobooks;
  • Cursos online;
  • Programas de assinatura.

Nichos mais promissores

  • Culinária e alimentação;
  • Negócios e carreira;
  • Vida saudável;
  • Animais de estimação;
  • Desenvolvimento pessoal.

Dicas para criar infoprodutos

Qualquer pessoas que planeja investir em um negócio online deve pensar em um bom planejamento.

Ao criar um produto digital o conteúdo é um fator primordial. Ele deve ser de excelente qualidade. Isso é importante pois a concorrência é implacável. É preciso se destacar de alguma forma, e o conteúdo pode ajudar com isso.

Além disso, criando e oferecendo um conteúdo superior, você garante a satisfação de quem comprar seu produto digital e aumenta as possibilidades de fidelização.

Assim, seus clientes que realmente gostarem de um ebook, por exemplo, têm muito mais chance de no futuro comprarem outros ebooks e até mesmo outros tipos de produtos que você oferecer.

Outro ponto que deve ser analisado é o formato do seu infoproduto. Falamos aqui que existem vários.

Você deve escolher qual será ele (vídeo, podcast, infográfico, app, etc.) de acordo com o que se sente mais à vontade e tem mais afinidade e também fazendo um estudo de mercado para descobrir o que cairia nas graças do seu público alvo com mais facilidade.

Esse foi o nosso post sobre infoprodutos e como você pode ganhar dinheiro com eles. Nele você aprendeu o que são esses produtos e recebeu várias dicas de como criá-los e como você pode vendê-los.

Esperamos que você tenha gostado e que o post te dê ideia para investir em algo que você goste. E não se esqueça, se precisar de um site para dar mais visibilidade para seu produto digital, conte com a Cia Web Sites.

Somos ninjas na otimização de sites, mestres das técnicas de SEO e podemos levar seu site para as primeiras posições do Google! Entre em contato com a nossa equipe para saber mais.

Não se esqueça de deixar suas sugestões e comentários abaixo e até a próxima!



Mariana

Mariana

Jornalista que quase já foi advogada. Especialista em redação para web, memes, séries e pagode dos anos 90. Cada dia mais tatuada. Acredita que escrever também é terapia.

Comentários