4 dicas para empreendedores digitais organizarem seu Home Office

Os brasileiros estão escolhendo cada vez mais os trabalhos virtuais e isso faz com que existam  mais as pessoas a trabalhar em regime de Home Office. Entretanto, o trabalho desde casa exige uma grande motivação. Saiba como ter um espaço e método organizado e que motive seu sucesso.
Gradativamente, as lógicas da economia têm feito as pessoas procurar alternativas para os trabalhos convencionais. O mundo digital e as novas tecnologias são uma parte desse processo e a época, bem como os fortes aliados que surgem na web, têm motivado que cada vez mais gente Faça uma Loja Online a partir de Zero.
Trabalhar no mundo do e-commerce oferece muitos desafios, principalmente pela grande concorrência e pela saturação desse mercado. Assim, para se garantir o sucesso nesta área, se torna fundamental ter um espaço e um método de trabalho que contribua para a motivação e permita um trabalho regrado.
Conheça, neste post, 4 dicas para você ter seu e-commerce bem organizado, de forma a promover a sua capacidade de trabalho e a melhorar suas chances de ter um negócio bem sucedido, sem sair de casa.

1. Adote um espaço multifuncional

Quando você trabalha em Home Office, se torna necessário estipular um espaço na casa onde você consiga trabalhar de forma pacata e sem grandes distrações.
Para isso, você pode optar por criar um escritório ou, em alternativa, pode usar outros espaços – como a sua sala de jantar, por exemplo – para montar seu “escritório”.
Considere o trabalho que tem para fazer e a calma que poderá conquistar nessa divisão da casa e inicie a sua jornada laboral em Home Office, de forma produtiva e confortável.

2. O conforto importa

Não pense que o conforto é dispensável! Realmente, se você quer garantir um regime de trabalho funcional, sem ter distrações sucessivas, é muito importante que tenha algum conforto enquanto estiver trabalhando.
O conforto do trabalho pode ser conseguido com uma cadeira que promova a postura corporal correta e lhe permita desenvolver um trabalho contínuo, sem gerar dores ou desconfortos.
Ainda assim, tenha em mente que não deve, também, buscar o relaxamento completo. Afinal, você estará tentando trabalhar e não descansar.

3. Mantenha seu espaço limpo

Limpeza e organização são uma parte importante de manter-se focado no trabalho. Assim, você deve garantir que não deixa seu ambiente de trabalho sujo ou desorganizado, com papéis acumulados ou restos de alimentos espalhados.
Comece por limpar e organizar o espaço do trabalho antes de iniciá-lo e verá que sua produtividade irá melhorar.

4. Crie um plano de trabalho

Se você tem uma mente empreendedora, provavelmente já sabe que ter um plano definido é uma parte muito importante do sucesso.
Caso trabalhe a partir de casa, deve garantir que aplica, para si mesmo, alguns planos e normas, que o ajudem a definir suas jornadas laborais.
Ter essa definição de horários também poderá ser útil se mais alguém residir consigo, ajudando no estabelecimento das normas e evitando que seja interrompido.



Toni Campos

Toni Campos

Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

Comentários