11 ideias de negócio para começar em casa com baixo investimento

Muitas pessoas pensam que para começar um negócio é necessário ter um valor alto para investimento e que não é possível começar de casa. Para tirar suas dúvidas, veja agora 11 ideias de negócio para começar em casa com investimento baixo

Empreender atualmente é umdesafio, isso é fato. Mas, começar um negócio pode ser muito mais fácil do quevocê imagina.

Entretanto, antes de iniciar éimportante pesquisar sobre o tipo de negócio que você quer investir e se é algorentável na região em que você vive, além de ter afinidade com o trabalho eestar preparado para trabalhar.

Lembre-se que empreender é arriscar sem medo, é ter a certeza de que está no caminho certo, mesmo que esse seja o caminho mais longo. Por isso, é importante pensar bem.

Por que empreender?

Seja por falta de emprego ou pelosonho da independência e da conquista de ter a própria empresa, muitosbrasileiros optam por empreender. Mas, é importante mencionar que nem sempre énecessário ter muito dinheiro para abrir seu negócio.

Veja alguns negócios que vocêpode optar por começar:

Ideia de negócio 1: Abrir um bar

É fato que o bar é uma das ideiasmais obvias quando falamos em abrir um negócio. Mas, essa é uma ótimaoportunidade de ganhar dinheiro e ter sucesso. Para isso é importante que vocêse especialize e inove com o objetivo de atrair cada vez mais clientes.

Para iniciar no ramo de bar ebebidas é necessário ter um investimento aproximado de dez mil reais e umespaço de tamanho médio onde caibam mesas, cadeiras e seja um espaço adequadopara seus clientes se locomoverem de forma tranquila.

Ter diversidade de bebidas eaperitivos. Inovar em porções e drinks é uma ótima ideia para quem quer chamara atenção do público.

Divulgar o empreendimento deacordo com o respectivo público alvo, principalmente no Google e nas redessociais também é um ponto imprescindível para a conquista de novos clientes.

Ideia de negócio 2: Abrir uma empresa de produção de objetos com papel reciclado

Sustentabilidade eresponsabilidade social e ambiental são assuntos que estão cada vez mais emalta, além do mais, as empresas estão cada vez mais em busca de processos emelhorias que possam contribuir para o meio ambiente.

Por este motivo, investir em umempreendimento que fabrique artigos em papel reciclado é uma excelente opçãopara quem quer inovar e trabalhar de forma saudável contribuindo ao meioambiente.

Para iniciar seu negócio énecessário investir aproximadamente quatro mil reais.

É necessário ter um espaço para acriação e confecção dos artigos, além de maquinário necessário para realizar otrabalho.

Além disso, é válido fazerparcerias com empresas que são parceiras do meio ambiente oferecendo a elasseus produtos com estampas e com o logo das empresas. Assim, conseguiráclientes e divulgará sua empresa.

Ideia de negócio 3: Empresa de balões infláveis

Seja em aniversários ou em quaisquer outras ocasiões, os balões são peças fundamentais na decoração de festas e eventos. Por isso, investir em balões diferentes e divertidos é uma boa opção para fazer seu negócio crescer. Lembrando que os balões geralmente estão presentes em festas, por isso a divulgação do seu negócio pode ser extremamente válida se for feita boca a boca.

Para investir na abertura de umaempresa de balões infláveis, deve ter o valor aproximado de três mil reais paraadquirir os equipamentos necessários e os balões, além de ter um espaço detamanho considerável para atender os clientes, realizar os trabalhos earmazena-los até a retirada dos balões pelo cliente.

Ideia de negócio 4: Abrir uma barbearia

A barbearia atualmente tem sidoum ótimo investimento para quem não quer ou não tem como investir muito. Alémde ser um negócio muito rentável, está bastante em alta. A grande maioria doshomens opta por ir à barbearia para terem um serviço de qualidade e cuidadosespeciais. Nesse ramo é muito importante inovar, devido ao grande número debarbearias existentes atualmente.

Para iniciar nessa área énecessário investir aproximadamente seis mil reais, é necessário ter um espaçopara atendimento aos clientes, além de móveis e equipamentos para a realizaçãodos serviços.

 Ideia 5 de negócio: Abrir uma empresa que produz e distribui comida congelada

Com a correria do dia a dia e como pouco tempo que temos para preparar refeições, fazer comida congelada paravender é uma ótima opção. É válido oferecer opções para quem quer emagrecer,opções veganas e vegetarianas e opções comuns. Assim, você alcançará um públicomaior e disparará nas vendas.

É um serviço prático e cominvestimento baixo, de aproximadamente cinco mil reais.

É necessário que tenha um espaçopara produzir e armazenar as marmitas congeladas, além de ter todos osutensílios necessários para a preparação dos alimentos e conservação dosingredientes.

Além disso, você poderá divulgarseu trabalho em academias, centros de nutrição, escolas, etc, através de umprojeto de alimentação saudável.

Ideia 6 de negócio: Ser passeador de cachorros

Com a correria do dia a dia ficamuito difícil dar atenção aos animais domésticos, que por sua vez ficamestressados por ficar o dia todo dentro de uma casa fechada enquanto os donosnão estão em casa. Sendo assim, o passeador de cães ou dog walker é umaexcelente opção.

É importante gostar de animais,principalmente cachorros. É necessário fazer treinamento para cuidar dos cães eadquirir equipamentos para passear com eles.

O investimento necessário é demil reais e o retorno pode ser muito rápido.

Ideia 7 de negócio: Abrir uma lanchonete com sanduiches saudáveis

Investir em uma lanchonete aindaé uma opção genérica, mas ainda assim é uma opção muito rentável. Fazersanduiches com ingredientes naturais e outras receitas nutritivas podeconquistar muitos clientes que por mais que estejam sempre na correria nãoabrem mão de uma alimentação saudável.

Para abrir uma lanchonete énecessário ter dois ambientes, um para preparar os alimentos e outro paraatender e receber os clientes, o investimento médio é de dez mil reais.

Ideia de negócio 8: Vender doces ou bolos no pote

É fato que os doces são algo quea maioria das pessoas gosta muito, ainda mais se fabricado de forma artesanal.Por isso, vender doces pode ser uma ótima alternativa para quem quer começar aempreender, gosta de cozinhar e de confeitaria e não pode investir muito deprimeiro momento.

Algo que está em forte crescimento são os bolos no pote. O mercado tem crescido muito para muitos tipos de bolo, você inclusive encontra muitos guias na internet sobre como fazer bolo no pote, como este:
https://pequenosnegocioslucrativos.com.br/como-fazer-bolo-no-pote-para-vender/.

Para começar a vender bolos de pote é necessário investir aproximadamente 500 reais. O legal é que não precisa montar um negócio grande, você pode fazer o trabalho inicialmente na sua própria casa.

Ideia de negócio 9: Food Truck

Assim como abrir uma lanchonete,o food truck é uma excelente opção. Porém, muito mais jovem e inovadora.Entretanto, não é uma ideia barata. Investir em um food truck pode variar de 20mil reais à mais de 170 mil reais dependendo do tipo de comida que for produzire comercializar.

Mas, é uma ideia muito rentável eque está muito em alta ultimamente.

Ideia de negócio 10 – Guia turístico

Se você mora em uma região deturismo, essa é uma excelente opção principalmente em épocas de alta temporadae datas comemorativas. Para investir nesse tipo de negócio, o investimento ébem baixo, apenas um valor simbólico para organizar excursões, fechar passeioscom antecedência, etc. É recomendável que invista aproximadamente dois milreais.

Ideia de negócio 11 – Revenda de produtos

Por ultimo, mas não menosimportante, temos a revenda de produtos. Esse pode ser um negócio muitorentável com um investimento baixíssimo de 500 à 1000 reais. Mas, é importantemencionar que é necessário ter um bom plano de marketing e facilidade paravender, até porque com a revenda, se você não vende, não ganha.



Lucas Ferraz

Lucas Ferraz

Analista de sistemas, conheci a otimização de sites (SEO) em meados de 2007 e venho me aperfeiçoando desde então. Nas horas vagas me dedico a projetos pessoais de desenvolvimento e marketing. São poucas as coisas que gosto e quase todas envolvem tecnologia.

Comentários