O que é uma hospedagem de site confiável e como identifica-la?

IDENTIFICÁ-LA? 

Atualmente, o mercado de serviços de hospedagem está com  inúmeras ofertas com diferentes políticas, preços e confiabilidade. Todos os dias aparecem  vários novos hosters e tantos outros desaparecem sem deixar rasto. Como escolher a hospedagem  certa entre todos os disponíveis?

Você precisa escolher uma hospedagem. Porém, antes de analisar as ofertas das empresas, crie uma lista de requisitos para o provedor do seu projeto: quanto espaço em disco será necessário, o software necessário e o tráfego esperado para o site. Com base nesses dados, ficará claro quais serviços de hospedagem você precisará.

Conheça alguns dos  tipos de hospedagem mais usados:

Hospedagem compartilhada

A hospedagem compartilhada e virtual implica o compartilhamento de recursos do servidor com outros clientes, cujo número pode estar na casa dos milhares. O poder da computação, a memória e outros recursos serão distribuídos igualmente entre os usuários.  No entanto, no caso do desenvolvimento e crescimento de um site, seu ou dos vizinhos, em hospedagem compartilhada, o desempenho pode diminuir. Se você pretende desenvolver um projeto e atrair mais e mais tráfego, essa opção não é adequada para você.

Hospedagem VPS

VPS significa Servidor Privado Virtual, ou seja, um servidor virtual privado. Esse serviço envolve o compartilhamento do servidor com outros usuários, mas com a hospedagem VPS, ao contrário do geral, você recebe um espaço separado com uma quantidade reservada de energia e memória de computação. Isso forma um certo tipo de seguro contra problemas que podem ser causados durante a manutenção de sites vizinhos.

Servidor dedicado

Com esse tipo de hospedagem, você terá seu próprio servidor físico, projetado exclusivamente para o seu site. Ao mesmo tempo, será possível configurá-lo a seu critério, escolher o sistema operacional e o software que você deseja usar e configurar todo o ambiente de posicionamento de acordo com suas necessidades.

Alugar um servidor dedicado é geralmente o mesmo que ter seu próprio servidor local, apenas com suporte profissional do seu provedor de hospedagem.

4 DICAS  PARA ESCOLHER UMA HOSPEDAGEM CONFIÁVEL:

 

1. Não faça  escolhas baseando -se nos preços  mais baixos.

Hospedagem grátis ou muito barata pode ser escolhida se você deseja colocar uma página de destino fácil ou apenas testar como tudo funciona.

Se você estiver planejando um projeto sério de longo prazo, descarte imediatamente todas as propostas mais atraentes pelo preço. Os principais problemas da hospedagem gratuita e barata são: baixa estabilidade do servidor, falta de ferramentas necessárias, publicidade do provedor de hospedagem no seu site e a incapacidade de cobrar do provedor de hospedagem se algo der errado.

 2. Explore o site do provedor de hospedagem

Antes de conhecer as características técnicas da hospedagem, avalie a empresa que fornece o serviço:

  • A empresa deve estar oficialmente registrada
  • A empresa deve ter uma licença para fornecer serviços telemáticos.
  • Verifique a data do registro do domínio usando o serviço Whois para garantir que a empresa esteja já a algum tempo no mercado. Obviamente, quanto mais tempo uma empresa estiver no mercado, mais experiência terá na prestação de serviços.
  • O suporte deve funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana,  mesmo que esse modo de operação possa não garantir que seus problemas sejam resolvidos em três segundos, mas pelo menos eles podem reiniciar o servidor a qualquer hora do dia, e isso já é uma vantagem.

Essa avaliação, é claro, é superficial, mas dará uma idéia da empresa para a qual você planeja hospedar seu site.

3. Aprenda as especificações de hospedagem

Para a escolha correta do tipo ou tarifa de hospedagem, você precisa entender quanto espaço em disco e quais funções técnicas são necessárias para o seu site.  Confira aqui as  hospedagens mais confiáveis. Se você se deparar com a opção de hospedagem pela primeira vez e não houver um especialista técnico que possa ajudar, será difícil.

Não deixe de falar com o suporte antes de comprar, diga-os como será o seu site. Você será ajudado a decidir sobre o tipo de hospedagem e tarifa.

Provavelmente, você escolherá sua primeira taxa e tipo de hospedagem de maneira intuitiva e, depois disso, tendo adquirido experiência, poderá analisar com mais cuidado suas necessidades e escolher uma opção mais adequada. Não há nada de errado com esta situação. Você sempre pode mudar de idéia, dependendo das circunstâncias atuais. Mas algumas características são bastante gerais.

 4. Equipamento próprio em um data center confiável

  • Backup diário; Como se costuma dizer, nada reforça a confiança no amanhã, tanto quanto um backup regular. Portanto, uma vantagem enorme quando o provedor de hospedagem garante tranquilidade para a segurança dos dados.
  •   Suporte para CMS populares; Isso inclui, por exemplo, 1C-Bitrix, Joomla, WordPress, Drupal, OpenCart. Essa opção é necessária se você deseja implantar rapidamente, digamos, um blog WordPress e depois não encontrar problemas com bancos de dados e instalar scripts adicionais.
  • Proteção DDoS; Você acha que seu projeto modesto e pequeno ainda não corre o risco de um ataque planejado por concorrentes ou atacantes tentando roubar informações? De fato, frequentemente os ataques DDoS são organizados apenas para fins de entretenimento e um teste de força. Portanto, você pode de repente se tornar vítima de um coringa.

Conclusão

A hospedagem é um serviço necessário para o funcionamento e a localização do seu site na Internet. E o último, como você sabe, pode potencialmente atrair a atenção de milhões de usuários em todo o mundo.

Uma boa hospedagem oferece um serviço desimpedido ao seu conteúdo, possibilita a seus visitantes uma excelente interface e atrai cada vez mais pessoas ao site.

Ao escolher este serviço, proceda de acordo com suas necessidades e tente prever o futuro para evitar possíveis problemas à medida que eles se desenvolvem. Os provedores de hospedagem econômicos geralmente se concentram exclusivamente na oferta de serviços de hospedagem virtual, e isso significa que, quando seu projeto requer mais recursos e você está pronto para mudar para o VPS ou até alugar um servidor dedicado, precisará alterar o provedor de hospedagem. Escolha uma hospedagem de olho no futuro.

Ao escolher uma hospedagem, também é importante prestar atenção a um provedor específico. Empresas confiáveis e bem-sucedidas são determinadas não apenas pelo prazo de seu trabalho, mas também por sua participação de mercado.

 

 



Radação Cia Web Sites

Radação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Comentários