9 Motivos para Ter Uma Loja Virtual em Seu Blog

9 Motivos para Ter Uma Loja Virtual em Seu Blog

Postado em: 04 de junho de 2018
Compartilhe

Ao iniciar um blog, seu plano pode ser rentabilizá-lo através dos banners do Google AdSense ou aprender sobre marketing de afiliados para indicar produtos através dos seus posts. Ambas as práticas estão corretas, mas talvez você não perceba que, mesmo sendo um produtor de conteúdo, não precisa focar exclusivamente nisso. Existem muitas razões para ter uma loja virtual em seu blog, e elencamos os 09 principais motivos abaixo. Confira!

Conheça também: 62 sites para você ganhar dinheiro online diariamente

1. Aumente seu rendimento

Como falamos no parágrafo acima, não é necessário abandonar a rentabilização do Google AdSense ou marketing de afiliados. A loja virtual funciona como mais uma ferramenta para otimizar a lucratividade do seu site, mesmo que não seja a principal.

2. Crie com facilidade

Se alguém te disse que criar e integrar uma loja virtual em seu blog é algo complicado, essa pessoa claramente estava mentindo. A maioria dos sites que permitem criar lojas virtuais possuem integração com plataformas de blogs, como o WordPress ou Joomla. Basta escolher o que considera o melhor serviço, assinar algum plano e aprender como faz a integração.

3. Lucre sem precisar agir

Após criar sua loja virtual, adicionar os itens que pretende vender e colocá-la online, não é mais necessário agir no site para começar a vender. Se o seu produto é digital, fica mais fácil ainda, já que o produto é enviado, automaticamente, ao e-mail do consumidor após a compra.

4. Aposte em seu público

Se já tem um blog há alguns anos, com certeza possui um público fiel e um considerável número de acessos. Ou seja, já existe uma gama de interessados em comprar seus produtos antes mesmo da loja virtual estar aberta. Isso significa que a parte do trabalho de convencer e encontrar novos clientes já é feita através do seu conteúdo.

5. Aproveite essa tendência

Comprar pela internet já é algo estabelecido e considerado comum. Ainda assim, a tendência é que o número de compradores online continue a aumentar. Por isso, colocar uma loja virtual em seu blog pode ser a receita certa para ter sucesso!

Dica: Comece uma loja virtual para seu blog e use essas 17 ferramentas para aumentar suas conversões!

6. Melhore seu SEO

Um dos parâmetros que os robôs do Google usam no ranqueamento do SEO é o tamanho do site, ou seja, o número de páginas funcionais que um domínio contém. Abrir uma loja virtual com uma boa variedade de artigos à venda aumenta, consideravelmente, o tamanho do seu domínio, possibilitando que tenha melhor ranqueamento nas buscas.

7. Escolha os produtos certos

Outra dica importante para quem já tem um público fiel é o de criar produtos baseados nos conteúdos de seu blog. Frases comuns em seus artigos ou bordões que só o público do seu blog entende são ideais para colocar em camisas ou canecas, além de dar uma maior sensação de pertencimento em quem compra e usa o produto.

Confira abaixo esse exemplo de camisa do blog Um Sábado Qualquer, vendida na loja virtual.

8. Invista em melhorias

Além de tornar seu blog mais lucrativo, o dinheiro conquistado com a venda de produtos na loja virtual pode ser usado para investir em melhorias para o próprio blog, como um plugin que traz novas funcionalidades ou a contratação de um plano melhor de hospedagem, por exemplo.

9. Integre com as redes sociais

Algumas ferramentas permitem criar uma loja virtual e importar seu catálogo de produtos à loja do Facebook, que fica disponível em sua Fan Page. Ou seja, além de criar uma loja virtual em seu blog, também permite que faça vendas através de seu perfil na rede social.

Dica: Conheça algumas ferramentas para profissionais de mídias sociais que pode usar no Facebook de seu blog e loja virtual!

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!