Como Usar Emojis de uma Forma Matadora? 😱💥😍

Como Usar Emojis de uma Forma Matadora? 😱💥😍

Postado em: 31 de outubro de 2018
Compartilhe

Você já parou para pensar na importância dos emojis para os conteúdos do seu site e redes sociais? Fique atento(a), pois essa é mais uma ferramenta que você pode e deve usar ao seu favor na hora de conquistar os clientes! 💝

Os emojis surgiram no final da década de 90, no Japão, e foram desenvolvidos por uma empresa de comunicação. O nome foi resultado da fusão das palavras japonesas: e (imagem) e moji (caractere).

Mas atenção: eles se diferenciam dos emoticons, uma tentativa anterior de simular a fisionomia e expressões faciais humanas, recorrendo a caracteres de pontuação já disponíveis no teclado, como por exemplo a smiley face 🙂

Assim, os emojis vêm crescendo cada vez mais na mídia. Segundo o Emoji Report, mais de 30% dos seus usuários usa vários por dia e, no ano de 2015, o ‘lágrimas de alegria’ 😂 foi considerado a palavra do ano pelo dicionário Oxford.

Além disso, cerca de 92% da população online utiliza emojis, já que eles cumprem bem o papel expressar melhor sentimentos e comunicar ideias num curto espaço.

Ok, mas o que isso tem a ver com a minha marca?

Tudo! 🤩 O uso dos emojis é uma estratégia e tanto para humanizar sua marca, gerar simpatia e engajamento ou alcançar o público-alvo ideal.

Já é cientificamente comprovado: nosso cérebro registra as famosas carinhas como se fossem expressões faciais reais. Ou seja, se o seu intuito é alcançar e manter uma interação com seus possíveis clientes, esse estímulo visual tem tudo para dar certo.

Claro, você precisa primeiro saber como usar, pois o uso inadequado pode funcionar como um feitiço contra o feiticeiro. 🧙‍♀

Emojis: conquiste seus clientes usando do jeito certo!

Listamos aqui alguns fatores sobre os quais você deve se atentar na hora de utilizar os queridinhos emojis:

Conheça seu público-alvo

Isso é fundamental! Os emojis escolhidos para o seu texto – seja para legendas de redes sociais, para incrementar o blog post ou até mesmo em e-mails – precisam estar de acordo com a linguagem utilizada pelos seus possíveis consumidores. Dica: use o senso de humor como aliado!

Estude e entenda o universo dos emojis

Nem todos são bem interpretados, até porque seu desenho diferencia um pouco de uma plataforma para outra. Alguns até mesmo contém duplo significado. Para evitar confusões, consulte a Emojipedia, a enciclopédia dos emojis. Ufa! 😅

Adapte à identidade da marca

Assim como pensar no perfil do seu público é importante, atentar-se para a sua branding persona, ou seja, a persona que caracteriza a sua empresa, também é essencial. Por isso, antes de postar, avalie: que tom você quer passar com a mensagem?

Evite o uso quando o papo é sério

Quando se trata de reclamações ou temáticas que precisam ser tratadas com certa seriedade, o uso não é aconselhado. Afinal, diversos estudos já demonstraram que os emojis amplificam qualquer mensagem.

Dependendo da forma como o assunto é abordado, pode parecer que você está forçando a barra ou até mesmo fazendo piada sobre alguma situação ruim. 😖

Seguindo essas dicas, você estará a um passo de construir uma relação mais emocional e direta com o consumidor, humanizando sua marca e se aproximando ainda mais das pessoas. 💞

emojis

Demonstre carinho, atenção, respeito e seu conteúdo ganhará mais curtidas e compartilhamentos, o que consequentemente fará aumentar a visibilidade da sua empresa.

Tudo de bom, não é?

Comece hoje mesmo a incluir os emojis nos seus textos e depois volta aqui pra contar pra gente o resultado.

😉 Até mais!

Como toda boa Social Media, ama compartilhar coisas legais - memes, músicas ou dicas fitness. Apaixonada por viagens, cinema, teatro, literatura e todo tipo de arte. Adora fazer um draminha, e não vê a hora de cair no mundo, e conhecer o globo🌏! Até lá, haja meditação (todo santo dia) para tentar frear essa ansiedade!

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!