Cia News

Modelo de Template desapareceu no WordPress 3.4

Modelo de Template desapareceu no WordPress 3.4

Em 13 de Junho de 2012 o WordPress foi atualizado para a versão 3.4, nomeada de Green(Verde) em homenagem ao guitarrista Grant Green. A nova versão vem com muitas novidades, principalmente no que diz respeito a customização de temas.

Um problema comum tem ocorrido com as pessoas que atualizaram a versão do WordPress sem atualizar a versão do seu tema atual. Na hora de atualizar ou criar uma página, o menu dropdown com as opções de Modelo para Template de Página mostra apenas o modelo “Modelo Padrão”. Isso acontece porque o WordPress 3.4 atualizou a forma de fazer o parsing dos arquivos de modelo pois estavam acontecendo alguns problemas com outros templates.

Como Resolver?

Para resolver este problema é preciso alterar o cabeçalho dos arquivos de todos os modelos do seu template.  Nas versões anteriores, as duas formas a seguir eram permitidas:

<?php /* Template Name: Custom Template Name */ ?>

e

<?php /* The Template Name: Custom Template Name */ ?>

A partir da nova versão,  o correto é “Template Name” não sendo mais permitido o uso de “The Template Name“. Também, não é mais permitido o uso de uma linha só no comentário. Portanto, o uso correto é da forma a seguir:

<?php
/* Template Name: Custom Template Name */
?>

Retirando a abertura do comentário da linha em que a tag php é aberta. Fazendo estas modificações o seu WordPress voltará a funcionar normalmente para  template model. Comente na seção de comentários abaixo se essa solução resolveu os seus problemas ou se a atualização para 3.4 trouxe mais problemas para você.

 

Gostou do post? Comenta aí!