Inbound Marketing: o marketing de conteúdo

Inbound Marketing: o marketing de conteúdo

Inbound Marketing: o marketing de conteúdo

O Inbound Marketing é um conjunto de ideias e estratégias cujo objetivo é atrair, de forma natural, o consumidor. Ao contrário do marketing tradicional, (outbound) o inbound não trabalha com interrupções, mas com oportunidades, criando conteúdos relevantes e valiosos responsáveis pelo encontro do público com a empresa. 

Porque sua empresa ainda não trabalha com Inbound Marketing?

Os benefícios do marketing digital são vários, mas podemos começar com um ponto muito valioso para a maioria das empresas: atrair seu cliente potencial. Como o inbound trabalha na criação de conteúdo segmentado para cada público ideal, ocorre a atração direta, evitando perder esforços com clientes que não vão se interessar pelo seu produto/serviço.

Outro ponto interessante do inbound é respeitar o momento da compra. Ciente que nem todo consumidor está apto a realizar um negócio é necessário que o conteúdo criado seja especifico para cada estágio, aumentando as chances de negociação, evitando o estresse de oferecer ofertas indesejáveis.

Uma outra vantagem do Inbound Marketing é a fácil mensuração dos resultados. Diferente de um outdoor, que você não sabe quantas pessoas visualizarão, no inbound você sabe exatamente o quanto sua estratégia está dando certo, reduzindo custos de captação de clientes.

Ferramentas do Inbound Marketing

As ferramentas para se fazer o inbound são inúmeras e variam dependendo do segmento da empresa, mas as principais são:

  • Blogs
  • Ebooks
  • Webinars
  • SEO (search Engine Optimization)
  • Infográficos
  • Redes sociais
  • E-mails marketing
  • Questionários
  • Fóruns

Não corra atrás de clientes, deixem que eles venham até você

Vimos que o inbound marketing trabalha na relação direta com o público, com troca de informações por meio do conteúdo. A empresa próxima de seu cliente é uma empresa respeitada. Transforme seus clientes em amigos, aumente a conversão de sua equipe de vendas, atraia mais clientes a sua loja e diminua seu custo de captação por clientes com o inbound marketing.

Gostaria de receber mais informações sobre estratégias e resultados do Inbound Marketing? Aguardamos seu contato para juntos desenvolvermos seu projeto!

Clique aqui e faça seu orçamento