Cia News

4 plugins essenciais de WordPress para o seu blog

4 plugins essenciais de WordPress para o seu blog

Se você tem um blog para o seu pequeno negócio ou blogs é o seu negócio, o WordPress tem uma série de plugins que podem ajudar a manter e expandir o seu blog.

Os plugins são trechos de código que, uma vez ativados, incorporam-se automaticamente em seu blog. Eles podem ser instalados diretamente a partir de seu painel WordPress, clicando em “plugins” na barra lateral, em seguida, escolhendo “Adicionar novo”. De lá você pode procurar por categoria ou digitar o nome do plugin que você está procurando. Depois de instalar um plugin, você precisa clicar em “ativar” e, em alguns casos, seguir as instruções para configurar o aplicativo.

De moderar comentários para compartilhamento social para aumentar a sua visibilidade no motor de busca, aqui estão quatro plugins que cada proprietário deve ter instalado no blog de sua empresa:

  1. Akismet

 O plugin Akismet verifica automaticamente todos os comentários que entram em seu blog para ver se é spam. Essas mensagens são marcadas e se mudam para uma pasta separada, onde elas podem ser apagadas com um botão. O sistema é extremamente confiável e pode poupar muito tempo.

  1. All in One SEO

 O WordPress já é um motor de busca amigável, mas não pode dar ao seu blog um impulso extra. O All in One SEO Plugin ajusta suas configurações de blog, tornando mais fácil para os motores de busca indexar o seu conteúdo.

  1. Google Analytics para WordPress

 Este plugin livre traz o poder do Google Analytics para a direita do painel do seu blog. Toda vez que você atualizar o seu site, você verá um gráfico de tráfego, estatísticas, Top Post e Top Pesquisas de referências. São dados que você pode usar na hora de fazer o seu blog ainda mais popular.

  1. Compartilhamento social

 Torne mais fácil para os seus visitantes compartilharem suas histórias favoritas com plugins como o AddThis ou o ShareThis. O plugin insere automaticamente os ícones para o Facebook, Twitter e outras redes sociais no topo ou no final de cada post.

Nem todos os plugins são compatíveis com todas as versões do WordPress. Certifique-se de que a sua versão do WordPress é up-to-date antes de baixar um novo plugin, e tenha atenção a todos os avisos de compatibilidade.

Para você ter um site em WordPress otimizado, que possua um design interessante e de acordo com o seu nicho, conte com o serviço de criação de sites gerenciáveis da Cia Web Site. Assim, você pode gerenciar tudo – como instalar plugins – e deixar as suas páginas e blog cada vez mais atualizados, com facilidade e praticidade.

Gostou do post? Comenta aí!