Cia News

Google Allo: novo aplicativo de mensagens instantâneas que concorrerá com o WhatsApp

Google Allo: novo aplicativo de mensagens instantâneas que concorrerá com o WhatsApp

Nesta quarta-feira (18/05/2016) a Google anunciou a criação do ALLO: um novo aplicativo de mensagens instantâneas que promete ser um concorrente direto do WhatsApp. Assim como os outros aplicativos de mensagens, ele vai usar o número de telefone do usuário e contar com funcionalidades como emojis, pesquisa, envio de arquivos, etc. E, para tentar se diferenciar um pouco mais, vai contar com envio de gifs e stickers, personalização de textos (como aumentar ou diminuir o tamanho da fonte), “rabiscar” em cima de uma foto antes de enviar, receber sugestões do Google fotos, se integrar com apps como o Google Maps, Gmail e muitos outros que promete encontrar pessoas para conversar através de suas contas do g-mail e números de telefone.

O aplicativo ainda contará com o Goggle Assistent, uma interface nova da Google que você conversa para pedir informações (parecido com a Siri ou a Kortana) que estará presente no aplicativo como @Google. Então, pelo app, você pode pedir informações sobre o trânsito, ver os filmes que estão em cartaz, verificar o endereço de um estabelecimento ou mesmo fazer uma reserva em um restaurante, entre muitas outras possibilidades como, por exemplo, fazer um jogo de “adivinhe o filme” baseado em sequências de emojis com o Google Assistent.
Gboard 6666

 

E você pensa que acabou? Claro que não. Estamos falando da Google. Como o Google Assistent possui o poder do Google Knowledge Graph, uma das maiores bibliotecas de conhecimento do mundo. Assim o aplicativo vai “aprender” como você conversa e oferecer respostas automáticas nas suas conversas de acordo com seu “padrão de respostas” Ou seja: ele vai aprender como você conversa e faz sugestões de acordo com o que você responderia.

E não é só isso. Você pode colocar o @Google no meio de uma conversa com amigos que todos poderão interagir com ele para marcar o filme de mais tarde, ver quais as opções sou mesmo sugerir restaurantes e estabelecimentos para se encontrarem ou mesmo responder alguma coisa, como “que horas começa o show?” ou “quem interpretou a Noviça Rebelde?”.

Um outro recurso que parece ser muito bacana será o “chat secreto”, parecido com a aba anônima dos navegadores de internet, que vai permitir chats criptografados com acesso proibido a todos, inclusive a Google e nem aparecem nos resumos que costumam aparecer na tela de bloqueio de alguns aparelhos. E também há planos para que se tenha um recurso de mensagens ainda mais secretas, que serão programadas para serem apagadas por completo depois de um tempo.

A empresa já deixou claro que todas as mensagens serão criptografadas e não serão armazenadas em seus servidores, além de contar com um sistema de segurança digital de primeira linha, tudo para garantir maior privacidade e segurança aos usuários.

Segundo informações divulgadas pela empresa o aplicativo será gratuito para IOS e Android e deverá estar pronto para uso e disponível para todos durante o segundo semestre de 2016.

Veja um vídeo demonstrando como será o aplicativo:

Gostou do post? Comenta aí!