Cia News

Você está atendendo às expectativas de marketing online dos seus clientes?

Você está atendendo às expectativas de marketing online dos seus clientes?

As ferramentas e métodos de engajamento estão mudando o cenário dos negócios, e as marcas modernas estão prosperando porque elas reconhecem isso. Sejam canais, plataformas, estratégias ou método de operação, as marcas atuais estão se conectando com os clientes de novas maneiras e os consumidores estão tomando notas.

De acordo com estatísticas, 72% dos consumidores querem uma abordagem de marketing multicanal, mas apenas 39% vão realmente recebê-las. Quando há esse grande descompasso entre as expectativas dos consumidores e as ofertas de negócios, algo está acontecendo.

 

Um canal de cada vez

Usuários estão ocupados e inundados com conteúdo. Então, porque a demanda por marketing multicanal é tão alta? O que acontece é que as interações com a marca moderna são fragmentadas para canais individuais. Um canal de YouTube, por exemplo,pode fornecer tutoriais, demonstrações ou previews de produtos. Enquanto isso, uma página do Google Plus com informações relevantes de negócio fornece direções, fatos e opiniões dos clientes. Em cada caso, os objetivos específicos da marca e as necessidades específicas do usuário são atendidospor meio de recursos exclusivos do canal.

 

Uma plataforma de cada vez

Cada usuário quer interagir com a sua marca em seus próprios termos. Felizmente, a marca moderna é adaptável às necessidades dos clientes. Seu negócio deve agir de uma maneira similar. Seus sites devem ser otimizados para mobile e suas aplicações devem funcionar em ambos os dispositivos e telefones de todas as marcas disponíveis.

Uma inovação de cada vez

Para obter uma vantagem sobre a concorrência, a marca moderna usa a borda do sangramento da tecnologia como um terreno fértil para a inovação e engajamento. Além de pregar os fundamentos, a marca moderna é rápida para adoção de tecnologias e redes em expansão, como o Pinterest e Google Plus.

 

Uma interação de cada vez

 

Embora as campanhas, materiais de marketing e conteúdo ajudam a moldar a personalidade do seu negócio, a mídia social permite a expressão da personalidade humana de uma forma direta e decisiva. Conversas reais com clientes, serviço personalizado e resposta rápida podem mostrar que sua equipe é humana, e que está ouvindo seus clientes.

 

A Cia Web Sites pode contribuir para o sucesso do seu marketing online com serviços especializados. Com criação de conteúdo direcionado e otimização de seus sites, podemos fazer com que os clientes tenham outra visão de seu negócio na internet. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer pela sua marca.

Gostou do post? Comenta aí!