Cia News

4 tendências do marketing digital que você precisa conhecer

4 tendências do marketing digital que você precisa conhecer

O Marketing digital é como uma guerra de marcas na web, mas não há nenhuma escassez de oportunidades. Os pensamentos inteligentes são a chave para o seu sucesso no mercado digital com os seus clientes. O Marketing digital não tem fronteiras. Ela engloba dispositivos como smartphones, tablets, computadores portáteis, mídias – como as mídias sociais -, SEO (Search Engine Optimization), conteúdo, e-mail e muito mais.

E se você não conhece todos os benefícios desses recursos de marketing digital para o seu negócio, confira esta relação a seguir:

 

1. Marketing baseado em localização

Uma tendência dominante atualmente é o marketing baseado em localização. Este faz uso da tecnologia GPS para entregar conteúdo multimídia sob medida para a localização geográfica direto para o dispositivo móvel do cliente potencial. Isso ajuda a atender mais especificamente às necessidades dos usuários.

 

2. Diversificação de mídia

O Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn não são mais os líderes populares da internet. As redes como Pinterest, Google+ e Instagram estão na onda também. Essas redes sociais têm se revelado importantes para rankings de busca e construção de reputação. Por isso, é só uma questão de tempo para que as empresas considerem as redes sociais menos tradicionais.

 

3. Gestão de conteúdo

Os comerciantes podem aumentar a relevância de seus produtos ou serviços com um conteúdo postado de acordo com o que lhes convier.

 

4. Mais vídeo marketing

Os vídeos podem transmitir uma mensagem dez vezes mais poderosa do que o conteúdo do texto. Os vídeos são também cada vez mais assistidos em dispositivos móveis, o que é uma competição forte, capaz de alterar instantaneamente o comportamento do usuário.

Para que você possa aproveitar todos os recursos que o marketing digital tem para o seu negócio, a Cia Web Sites oferece um excelente conjunto de estratégias SEO para potencializar e melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de resultados dos sites de busca.

Gostou do post? Comenta aí!