Cia News

Por que o seu site deve ser ‘amigável’

Por que o seu site deve ser ‘amigável’

Todo o esforço e dinheiro que você investiu na construção de seu site não significa nada se os motores de busca não podem acessar o seu conteúdo corretamente. Uma maneira importante de garantir que isso não aconteça é ter um site ‘amigável’ em sua arquitetura de busca.

Para entender esse problema, você precisa entender como os motores de busca constroem os índices que derivam as listagens de sites exibidos em suas páginas de resultados. O Google e outros motores de busca não têm equipes de pessoas que arquivar todas as páginas na web. Ele se baseia em programas chamados de “aranhas” – robôs automatizados que se movem entre ligações e armazenam informações em código de um site em seus bancos de dados.

Certificar-se de que estas aranhas podem acessar todo o conteúdo em seu site é extremamente importante para SEO. Infelizmente, uma série erros na arquitetura de um site podem fazer com que grandes partes do mesmo fiquem indisponíveis para as aranhas dos motores de busca.

 Alguns dos erros mais comuns podem ocorrer quando há:

1. Uso excessivo de conteúdo da imagem ou arquivos de script

2. Navegação profunda

3. Práticas de vinculação inconsistentes

4. Redirecionamentos incorretos

5. Deixar de incluir um mapa do site

Se o seu site é executado em WordPress, Joomla, Drupal, Magento ou qualquer outra plataforma estabelecida, nós da Cia Web Sites podemos criar o melhor plano para que ele tenha uma estrutura amigável e seja facilmente encontrado pelos mecanismos de busca. Nossas estratégias abordam as mais recentes técnicas que garantem que sua presença na web seja otimizada e traga maior visibilidade para o seu negócio.

Se você tem dúvidas sobre o processo de reestruturação do seu site, entre em contato conosco para mais esclarecimentos. Temos as melhores informações e podemos desenvolver um serviço personalizado para você.

Gostou do post? Comenta aí!