Cia News

Por que é importante ter um site responsivo?

Por que é importante ter um site responsivo?

Compartilhe

Muitas empresas possuem sites que foram criados para ficar lindos em um monitor de computador de tamanho normal. Mas, com cada vez mais pessoas acessando a web em dispositivos móveis, o desktop não é mais dominante.

 

Uma das maneiras mais eficientes e eficazes para atender bem todos os seus usuários é a construção – ou redesign – de seu site usando um design responsivo. Isso inclui a criação de conteúdos que apoiam as ações do usuário, independentemente do tipo de dispositivo que ele têm.

 

Design otimizado para novas funcionalidades

Ter um design responsivo significa que o seu site vai se reconfigurar automaticamente ou “responder” de acordo com o tamanho e tipo de dispositivo que um visitante estiver utilizado. O objetivo é melhorar a experiência do usuário e, principalmente, permitir que as pessoas possam facilmente encontrar o que elas querem de forma mobile.

 

E, para isso, as páginas precisam carregar rapidamente e o design do site deve minimizar a necessidade de redimensionar, de rolagem e deslocamento. Basicamente, existem cinco recursos muito importantes que devem ser considerados em um site responsivo para atender os usuários, são eles:

 

– Oferecer os produtos ou serviços que os usuários desejam;

– Ser possível encontrar a localização da empresa;

– Oferecer facilidade em agendar uma visita, consulta ou reserva;

– Ser possível o usuário se inscrever com um e-mail para receber suas ofertas especiais ou novidades;

– Ter telefones e outros meios de contato.

 

Agora que você compreende a importância de ter um site responsivo, conheça os serviços que a Cia Web Sites tem para você. Oferecemos soluções para seu negócio criando sites compatíveis para mobile com design moderno, exclusivo, dinâmico e de fácil navegabilidade. Surpreenda-se com os benefícios de contar com uma agência experiente e confiável para ajudar você a alcançar o sucesso do seu negócio na web.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!