Cia News

Pesquisa revela que quase 60% das microempresas não possuem website

Pesquisa revela que quase 60% das microempresas não possuem website

O provedor de tecnologia para pequenas empresas, GoDaddy, realizou uma pesquisa em nível mundial para saber quantas microempresas possuíam um website próprio. Ficou constatado que 59% dos participantes não possuem site próprio. Muitos desses empresários declararam que se sentem pequenos demais para estarem na internet, mas a maioria deles também disseram que acreditam que, se não se engajarem neste tipo de marketing, estarão em desvantagem quanto aos seus concorrentes e que pretendem criar um site em pouco tempo. E aqueles que já possuem site, se sentem com vantagens competitivas quanto aos que não possuem.

Através dos resultados dessa pesquisa foi possível perceber que os empresários que ainda não criaram sites para suas empresas, pensam que são muito pequenos para isso, ou que não possuem conhecimentos técnicos para trabalhar com esta tecnologia ou, ainda, que este tipo de marketing é muito caro para eles.

teaser-websites

As empresas que estão a menos tempo no mercado reconhecem imediatamente que estão prontos para terem um website e o tamanho de sua importância, mas as empresas que estão a mais tempo no mercado e que têm uma direção composta de pessoas mais velhas, não conseguem ter essa mesma visão.

Aqueles que pretendem criar um website, vivenciarão uma mudança na comunicação com seus clientes, pois o uso do telefone será menos frequente que o uso de e-mail. E o perfil dos empresários que têm a visão da importância de um site para o crescimento de sua empresa é o de mais mulheres em cargos de liderança, possuem menos que 100 clientes e estão no mercado há menos de 3 anos.

Além disso, a maioria dos empresários que criarão um site em pouco tempo, nem mesmo possui um domínio na internet e ainda pensam em pedir ajuda a um parente ou tentar criar o site eles mesmos. Isso mostra que muitos empreendedores precisam se modernizar e adaptarem às novas tendências do mercado e a Cia Web Sites pode ajudar!

Gostou do post? Comenta aí!