Cia News

Final de Noite na Campus Party

Final de Noite na Campus Party

A Campus Party Brasil 2012 é muito agitada durante o dia com palestras, oficinas e promoções que começam 9h30min de cada dia e só vão terminar 23h30min. Mas quem pensa que durante à noite todos vão repor as energias para aproveitar o dia seguinte, está enganado.

Quando termina o expediente oficial da Campus Party a noite está só começando para muitos campuseiros. Os alucinados por tecnologia se dividem pela turma dos que fazem download, campeonato de games, festas e internet.  Outra ação importante dos campuseiros foi aproveitar ao máximo a velocidade de 20 GB oferecida pelo evento. Os campuseiros criaram uma rede de compartilhamento de arquivos interna que facilita esse processo. Durante uma tour pela arena do evento foi possível identificar diversos campeonatos dos mais variados estilos de games. Estes fanáticos por games trouxeram todo seu equipamento para a Campus para aproveitar ao máximo. Volantes, Diversos Simuladores, Monitores e óculos 3D, sensores de movimentos e até projetores. Até a área de camping foi usada pelos gamers, durante a madrugada, que projetaram a imagem do console na lona que divide a área com a arena do evento como é possível ser visto na imagem abaixo.

Campus Party Final de Noite

A zona de Software Livre do evento é uma das mais animadas. Todas as noites os organizadores se fantasiam e fazem uma verdadeira festa pela arena. Hoje o tema foi o BOPE e Exército. Durante a brincadeira os organizadores da área de Software Livre aproveitam para criar promoções para o evento Latino Ware, maior evento de Software Livre da América Latina, que acontece em Foz do Iguaçu anualmente. Veja o vídeo abaixo de uma das brincadeiras.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Vx-wqgWfIcE

 

Para quem quer relaxar a dica é ir para o palco barcamp onde campuseiros se reúnem para tocar violão e cantar. A Cia Web Sites também gravou um vídeo da área em ação durante a madrugada que você pode curtir abaixo.

 

httpv://www.youtube.com/watch?v=Wz-hEr5x3DY

 

Apesar de alguns incidentes negativos no evento como furto de alguns objetos eletrônicos como mouses, celulares e camêras além de tentativas sem sucesso de furto de computadores a maioria absoluta dos campuseiros sairão daqui, no domingo com a sensação “Valeu a Pena” como cantada no vídeo.

 

 

Gostou do post? Comenta aí!