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A importância da mídia social em e-commerce

A importância da mídia social em e-commerce

O crescimento das mídias sociais nos dias de hoje é incrível. E não é segredo que o e-commerce está crescendo mais rápido do que no varejo, sem sinais de abrandar. Os consumidores adoram a conveniência e economia das compras online.

Enquanto a mídia social é fundamental para o e-commerce, algumas empresas ainda não tem certeza se ela é uma aposta certa. É por isso que é crucial identificar metas e objetivos alcançáveis ​​na aplicação dessas estratégias.

 

Promover o conhecimento da marca

O principal papel dos meios de comunicação social no e-commerce é promover a conscientização da marca. Esta é a chave para os consumidores que estão fazendo uma compra em um site pela primeira vez e para as empresas menores. O consumidor quer sentir que a empresa é estabelecida e popular o suficiente para fazer uma compra. A mídia social ajuda com isso passivamente, mostrando que a marca interage com seus clientes e é facilmente acessível.

 

Entender o propósito

Também é importante entender o propósito das redes sociais, saber o que os comerciantes estão postando e sobre a melhor maneira de postar. Os comerciantes devem compreender que os consumidores não querem ver anúncios em redes sociais, mas informações interessantes para eles.

A contribuição dos meios de comunicação social para o e-commerce é enorme, que não pode ser marginalizada ou negligenciada. Veja algumas dicas sobre os principais sites de mídia social para fazer o seu e-commerce:

 

Facebook:

Com o Facebook, você pode construir a consciência de sua marca por postar e compartilhar conteúdo valioso. Além disso, você deve sempre responder às perguntas de clientes.

 

Twitter:

No Twitter, você pode aumentar seus fãs e clientes twitando um monte de coisase captando fãs. Dê-lhes algo interessante e atraente.

 

Pinterest:

O Pinterest irá ajudá-lo a fornecer produtos exclusivos. Organize os previews nele.

 

Tumblr:

Com Tumblr, você pode compartilhar conteúdo visual e multimídia. Você pode integrar o carrinho de compras para vender. Tente usar algumas imagens ou informação gráfica que inspiram os consumidores.

 

Youtube:

O Youtube é uma grande plataforma para aumentar o seu negócio. Crie alguns vídeos curtos e peculiares e envie-os. Dê uma identidade, um rosto à sua marca.

É muito importante que você monitore sua mídia social em uma base diária. Isso permitirá que você responda a quaisquer perguntas rapidamente, a fim de garantir a seus clientes que eles não estão sendo evitados. Isso também oferece a oportunidade de esclarecer quaisquer equívocos ou feedback negativo antes de potenciais consumidores verem.

Para alcançar um maior número de vendas e receitas usando a mídia social para o seu e-commerce, a Cia Web Sites é uma parceira perfeita. Contate-nos!

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