Cia News

Conheça duas redes sociais colaborativas

Conheça duas redes sociais colaborativas

Facebook, Twitter, Google+, Instagram… todos conhecem essas redes sociais mas você já ouviu falar das redes sociais comunitárias? Cada vez com mais adeptos, esses ambientes estão ficando mais conhecidos e ajudando muitas pessoas.

São espaços para você trocar experiências, ser ajudado e ajudar pessoas. Tanto virtualmente como presencialmente, e tudo claro, de graça.

Separamos duas redes para você conhecer, a Bliive e a Impossible.

Bliive

rede-colaborativa2

Bliive é uma rede colaborativa de troca de tempo. Você oferece uma experiência, uma aula ou uma habilidade que acha que pode ajudar outra pessoa. Por exemplo, uma aula de guitarra durante uma hora. Você pode combinar com a pessoa que solicitar essa aula se ela será presencial ou pela internet e qual o melhor dia e horário pra vocês.

Pela hora oferecida você recebe o TimeMoney, a moeda de troca da rede. Dessa forma você pode trocar seu TimeMoney por uma hora da tão sonhada aula de adestramento pro seu cão ou por qualquer outra experiência que alguém esteja oferecendo na rede.

Quando você se cadastra já inicia com 5 TimeMoney para poder conhecer melhor a rede, depois disso é preciso oferecer um experiência e concluí-la para ganhar mais TM.

Você também  pode pesquisar por tipos específicos de experiências e por localização para encontrar a melhor forma de trocar seu TimeMoney.

Impossible

rede-colaborativa1

Impossible é uma comunidade de ajuda gratuita. Você posta seu desejo, como por exemplo “Gostaria de aprender a cozinhar” e espera alguém responder que possa te ajudar. Você também pode procurar por essa ajuda.

Não é obrigatório que você ofereça  uma ajuda para conseguir a de alguém mas o bacana da comunidade é justamente a troca.

Além disso você cadastra seus interesses e habilidades quando cria seu perfil, dessa forma quando uma pessoa posta uma ajuda que combina com suas habilidades a própria rede te avisa que talvez você possa ajudar aquele usuário.

Você pode agradecer ou ser agradecido por uma ajuda prestada, seria como curtir o perfil mas em forma de  Thanks. Thanks  é uma moeda que você pode usar para comprar produtos e serviços em todo o mundo pela rede.

Aqui na Cia News você também encontra ajuda, é só clicar na categoria Dicas e Tutorias aqui do lado e verá diferentes publicações que fizemos com dicas sobre o mundo da internet.

Gostou do post? Comenta aí!