Cia News

Como estão suas estratégias de conteúdo?

Como estão suas estratégias de conteúdo?

O seu conteúdo é algo que, se você sabe ou não, influencia tanto o seu tráfego web quanto sua presença na mídia social. As estrategistas de conteúdo profissionais constroem narrativas para as empresas por meio do Search Engine Optimization (SEO) e garantem que a voz da marca permaneça consistente em todas as plataformas.

Confira algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo para saber se suas estratégias de conteúdo são bem-sucedidas:

Você pensa em seus leitores?

Como qualquer publicação, a sua estratégia de conteúdo deve ser estruturada em torno de seus leitores. A diferença entre edição e comercialização de conteúdo é que você não está atraindo um grande público, você está procurando um tipo específico de leitor.

Qual é a sua voz na marca?

A experiência em todos os meios de distribuição de conteúdo utilizados por sua empresa devem refletir um conceito básico. O Google, por exemplo, aborda muito a simplicidade: Google.com, apenas, e ainda leva você para a mesma caixa de texto em um fundo branco que a empresa lançou. Ainda hoje, os comerciais do Google refletem verdades simples sobre o seu produto.

As estratégias de conteúdo são, em seu nível mais básico, a compreensão da conversa que o seu cliente está tendo com todos os aspectos de sua empresa e desenvolvimento de novas maneiras de preencher essas lacunas. A Cia Websites trabalha com técnicas próprias de criação de conteúdo para convencer seu leitor de que seus produtos e serviços são realmente de qualidade.

É a partir do conteúdo do seu site que seu cliente acreditará que fazer negócios com a sua empresa é mais vantajoso do que escolher seu concorrente. E para te ajudar a alcançar essa preferência, nós vamos fundo, mergulhamos em uma competição e buscamos compreender completamente a visão do conteúdo a ser trabalhado.

Gostou do post? Comenta aí!