Cia News

Como encontrar seu público-alvo no Google+

Como encontrar seu público-alvo no Google+

Você está procurando um melhor engajamento no Google+? Esta rede social tem uma cultura única e um conjunto de capacidades que a distingue de outras redes sociais. Aqui estão quatro dicas que podem te ajudar a construir o engajamento e expandir suas redes de negócios encontrando o público certo.

Onde quer que você invista tempo online, existe um público-alvo ou uma conexão de pessoas que poderiam estar interessadas em seu produto ou serviço, o que acaba por levá-las às compras. Agora, encontrar essas pessoas pode ser um desafio, mas torna muito mais fácil o seu trabalho.

Palavra-chave

A busca no Google+ tem várias opções, e uma delas é por meio das palavras-chave. Quando você digita uma palavra-chave na caixa de pesquisa no topo do site, ele apresenta um fluxo de atualização em tempo real. Olhando para a direita abaixo da caixa de busca, você verá a palavra-chave com uma caixa suspensa ao lado dela.

Para encontrar as pessoas com base no tema, basta selecionar “Pessoas ou páginas”, e os resultados serão todas as pessoas ou páginas que tenham a palavra-chave em seu perfil.

Encontrar pessoas relevantes está a apenas alguns cliques de distância. Alternativamente, se você quiser ver as mensagens baseadas em torno dessas palavras-chave, selecione “posts Google+”. Se o fluxo se move muito rápido, você pode sempre pressionar a tecla Pause logo acima do topo post.

Dica: É importante tirar um tempo para encontrar as pessoas certas para construir uma rede social no Google+. Essas pessoas devem ser ativas na rede social e devem ser potencialmente interessadas no que você tem para compartilhar lá.

Leve seu futuro cliente para um site amigável

O seu público-alvo pode chegar ao seu negócio por meio do Google+, mas ele pode querer saber mais sobre o seu negócio, o que o levará diretamente para o seu site. De nada adianta ter uma grande estratégia de mídias sociais se o seu site não for capaz de captar o mesmo interesse do visitante.

Portanto, é muito importante ter um site com design, conteúdo, loja e páginas amigáveis para que o usuário consiga se apaixonar pelo seu negócio. A Cia Web Sites pode desenvolver um planejamento que analise o seu atual site e determine o que deve ser trabalhado para que ele “entre nos eixos” e conquiste o seu cliente.

Gostou do post? Comenta aí!