Cia News

Como criar e-mail no nosso sistema [ATUALIZADO]

Como criar e-mail no nosso sistema [ATUALIZADO]

Muitas vezes alguns clientes possuem certa dificuldade em criar um e-mail ou mesmo alterar a senha dele. Hoje vamos explicar passo a passo como acessar seu painel administrativo de hospedagem e criar ou editar contas de e-mail. Você verá que é bem fácil. Vamos lá?

Primeiro passo: acesse o site www.ciawebsites.com (se estiver no nosso site institucional, basta ir no menu superior”Soluções” e selecionar “Hospedagem de Sites” que você será direcionado para esse endereço) e clique em “Área do Cliente”. Você encontrará esse botão no topo da página, em laranja.

 

Segundo passo: Vai abrir uma caixinha de login. Basta digitar seus dados de acesso (e-mail e senha) e clicar em “Entrar”. Se você não se lembrar da senha, clique em “Esqueceu a senha?” para receber uma nova no seu e-mail cadastrado. Se não se lembrar de nenhum dado de acesso, ligue pra gente no (31) 3564-2776 que te ajudaremos, ok?!

 

Terceiro Passo: Você será levado até a tela inicial do painel administrativo do seu serviço de hospedagem. Para acessar as configurações desse serviço e criar/editar um e-mail é só você clicar em “Serviços” (como mostrado na imagem abaixo):

 

Quarto Passo: Caso você tenha mais de um site hospedado conosco, aparecerá uma lista com todos os domínios hospedados. Se você tiver somente um domínio hospedado, somente ele irá aparecer. Então basta clicar em cima do domínio desejado para ser levado às configurações daquele domínio.

 

Quinto Passo: Na tela de configurações do domínio, basta clicar em “Contas de E-mail”. Se ele não estiver aparecendo de início, role a página um pouquinho que ele estará logo abaixo.

 

Sexto Passo: Se for CRIAR uma conta de e-mail nova, basta preencher os dados solicitados e clicar em “Criar Conta”. Ao delimitar o tamanho disponível pro e-mail não se esqueça que ele também conta como espaço usado no plano de hospedagem. Se você usa muitos e-mails, mas contratou um plano básico, veja se ele está atendendo à sua demanda ou se precisará de um espaço maior para poder usar mais espaço de e-mail.

 

Se for EDITAR a senha ou espaço de um e-mail já criado, role a página um pouco até encontrar a lista de e-mails criados. Na frente dos e-mails você verá alguns “botões de ação”. Se for editar uma senha clique em “Senha”. Se for aumentar ou diminuir a capacidade do e-mail, clique em “Cota”. Se for deletar aquele e-mail, clique em “Excluir”.

_________________________________________________________________

Viu como é fácil? Se mesmo com esse tutorial ainda surgir alguma dúvida ou você encontrar algo no caminho que não esteja explicando aqui, liga pra gente ou no envie um e-mail com suas dúvidas. Vamos te auxiliar para que você consiga realizar a ação que precise, aprender e conseguir fazer sozinho. 😀

Gostou do post? Comenta aí!